quinta-feira, junho 22, 2023

FAU cortam a rota de fornecimento entre Crimeia e Ucrânia ocupada

Nessa madrugada Ucrânia atingiu as duas pontes que ligam Crimeia ocupada à Ucrânia ocupada na localidade de Chonhar. A via mais conveniente para o transporte de equipamento militar dos ocupantes russos.

Em geral, três estradas conectam a Crimeia ocupada à região ucraniana de Kherson: duas no distrito de Armyansk (via Kalanchak e Chaplynka) e uma no distrito de Dzhankoy –  através de Chonhar. 

A estrada que passa por Chonhar que é a mais conveniente para o transporte de equipamentos militares para a região de Zaporizhzhia. Esta estrada foi atacada hoje.


Como confirmam os ocupantes russos, «cerca de 70% de todo o tráfego militar e civil passa por este corredor e agora a logística de abastecimento será seriamente complicada».

Na localidade ocupada de Tokmak, foi notada uma uma forte chegada de mísseis GMLRS no local de aquartelamento da 19ª Divisão de Fuzileiros Motorizados das forças armadas russas.

Blogueiro

Tudo indica que Ucrânia começa a aplicar a estratégia que foi usada na libertação de Kherson: os mísseis HIMARS e/ou GMLRS são usadas na retaguarda dos ocupantes russos contra as pontes, paióis e aquartelamentos de forças de ocupação, para os forçar à se retirar da Ucrânia.  

Sem comentários: