![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjao43W8qNlmf6hLYTCUap5ekBZ8KHdwf7oBOe15LvQHmdg-KDqnZEAm9i_IMr5081ZdpMqd_Jt2NskD2KR_pduEBanU1P_YRmFNgTphyphenhyphenx_6WsrUfG9hCCIqG905jtlqQK5Pv5E/s320/00qygh7h.jpg)
Fotos do John McConnico (Associated Press) e Gleb Garanich (Reuters):
http://drugoi.livejournal.com/2914511.html
Actualização constante em Twitter (em inglês): http://twitter.com/Moscovici
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=l0Bj0f2XOAs
É claro, que alguém pode dizer: “é pá, tanta violência, é feio...”, mas não se deve esquecer que como terminou o comunismo na vizinha Roménia (alias, a Moldova é a parte da Roménia, arbitrariamente criada pela vontade do Stalin). Por isso, nem todas as revoluções são tão pacíficas como a Revolução Laranja ucraniana ou a Revolução das Rosas na Geórgia.
UPD: em Chişinău não funciona a TV, o provedor desligou os canais romenos ProTV e Realitatea (que cobriam a Revolução em directo), os provedores estatais desligaram a Internet, mas os privados continuam a providencia-lo, a telefonia móvel funciona com muitas dificuldades, mas ainda é possível mandar e receber as SMS. Últimas informações dão conta do que a oposição da Moldova obrigou o poder fazer a recontagem dos votos, embora um dos líderes da aliança “Nossa Moldova”, Serafim Urechean disse que os protestos vão continuar até a convocação das novas eleições. Essa posição é apoiada pelo presidente do Município do Chişinău e vice – presidente do partido liberal da Moldova, Dorin Chirtoacă.
Mas viva a Revolução Moldova!
Mas viva a Revolução Moldova!
Sem comentários:
Enviar um comentário