terça-feira, abril 03, 2007

Ucrânia vira-se para África

Empresariado ucraniano descobre várias oportunidades de negócio no Egipto
No dia 28 de Fevereiro, na cidade de Cairo, na República Árabe do Egipto, teve o lugar o II encontro do Conselho empresarial Ucrânia – Egipto, organizado em colaboração com a Embaixada da Ucrânia – fórum que contou com a participação de cerca de 50 empresários de ambos os países.
Entre as personalidades que participaram no fórum, é possível destacar o presidente da Associação dos empresários do Egipto, Sr. Adel Gazarin e o Embaixador da Ucrânia no país, Sr. Yevhen Mykytenko. A delegação ucraniana, composta por representantes da Câmara do Comércio e vários empresários, organizou o semanário “Ucrânia, oportunidades de investimento”.
Neste momento, a dinâmica das relações económicas bilaterais entre a Ucrânia e Egipto é muito positiva, as trocas comerciais aumentam, totalizando em 2006 a soma de 791 milhões de USD, onde a parte das exportações ucranianas ultrapassa o marco de 750 milhões de USD.
Durante a sua estadia no Egipto, a delegação ucraniana visitou a 40-ma edição da Feira Internacional do Cairo e também foi a cidade de Alexandria, onde tiveram lugar as negociações comerciais com empresariado egípcio.
Fonte em ucraniano

Sem comentários: