quinta-feira, abril 19, 2007

EURO – 2012 para Ucrânia e Polónia 2



Enquanto queridos e amáveis vizinhos da Ucrânia (que alguns visitantes lusos deste blog teimam em nós impingir como irmãos), estão rebentar do insulto, inveja, má educação (se é que têm alguma), por causa do EURO 2012 parar nas mãos dos polacos e ucranianos, estes sobreviventes e “fugitivos” dos abraços paternos do Grande Irmão, a comunicação social portuguesa (pelo menos aquela que chega à essa pobre África, digo a RTP), faz um pacto do silêncio sobre o assunto.
Ontem a noite, de propósito, fiquei em frente da telinha, para ver e ouvir como a RTP vai anunciar a vitória polaco – ucraniana, quer dizer, aqueles “gajos do Leste”. Bem podia esperar sentado, pois uma única palavra foi dita sobre o EURO 2012, ainda por cúmulo ganha pelos tais “gajos do Leste”. No desporto falou-se do grande clássico do futebol europeu, digo SCP vs Beira Mar e mais algumas coisas do país dos pequeninos...
Depois vão se queixar que a Polónia “de repente” têm mais peso na EU que a malta da Lisboa, porque será?...

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bem ditto!!! Os Portugueses devem começar a aprender que os tempos do Vasco d'Gamma e superioridade d Portugal no mundo já passaram. Alloooo estamos em 2007 e agora tem que enfrentar a realidade da PT.com e do mundo e FAZER algo! Viva Ucrania e Polonia!