segunda-feira, setembro 22, 2008

Independência da Ucrânia comemorada no Brasil

No dia 24 de Agosto no Parque Tingui (cidade de Curitiba), tiveram o lugar as comemorações populares do Dia da Independência da Ucrânia e Dia do Imigrante Ucraniano no Brasil. As comemorações foram organizadas com auxílio da Sociedade dos Amigos da Cultura Ucraniana no Brasil, Sociedade Ucraniano – Brasileira, clube de folclore “Poltava” (Curitiba) e do Departamento da Cultura da Câmara Municipal da Curitiba.

Os presentes ouviram o concerto da música clássica, assistiram a actuação dos ranchos folclóricos populares ucranianos: “Barvinok” e “Poltava”, podiam comprar o artesanato ucraniano e provar os pratos típicos ucranianos. Além disso, puderam apreciar o canto do coral “Haidamake”.

O grupo folclórico “Poltava”, o grupo de banduristas do clube “Poltava”, o grupo folclórico “Soloveiko” (infantil) da colónia (localidade) Marcelino e os alunos da escola sabática ucraniana “Lessia Ukrainka”, também abrilhantaram o evento. Foi uma tarde emocionante, a comunidade ucraniana se reuniu para comemorar essa data de grande importância para todos os descendentes de ucranianos no Brasil.
Slava Ucraini!!!
Glória à Ucrânia!


Fonte & Fotos:
http://ukrmova.mylivepage.com/blog/434/5799

Sem comentários: