terça-feira, janeiro 23, 2024

O novo crime de guerra russo em Kyiv e Kharkiv

De manhã cedo, os mísseis russos atacaram as cidades ucranianas de Kyiv, Kharkiv, Pavlohrad, Sumy e Dnipro. O ataque resultou em 19 vítimas mortais e mais de 120 pessoas ficaram feridas — informou o Procurador-Geral da Ucrânia Dr. Andriy Kostin. 



Os restos do míssil russo na cidade de Kyiv

No ataque a rússia usou mísseis guiados, de cruzeiro, balísticos, de aviação e antiaéreos — um total de 41, em resultado 21 mísseis foram abatidos. O maior número de pessoas morreu na região de Kharkiv — 15 pessoas, na região de Kherson — 3 mortos, na região de Dnipropetrovsk — uma pessoa.

Os vídeos mostram uma menina de 8 anos, um homem e uma mulher idosa, todos civis, atingidos pelos mísseis russos em Kherkiv e retirados dos escombros pelo Serviço das Emergências da Ucrânia.


Enquanto isso, a propaganda russa, plenamente consciente de que as suas forças atacaram bairros residenciais e mataram civis, diz que em Kharkiv «foram destruídos locais das Forças Armadas da Ucrânia disfarçados de edifícios residenciais».





A propaganda russa afirma que os prédios e casas civis eram «locais das FAU disfarçados»

1 comentário:

Anónimo disse...

é, mas a vingança veio cedo. Caiu um aviao militar russo perto de Belgorod. Nao duvudo que tenha sido provocado pela Ucrania. Bem, se foi, fez muito bem!