Vladimir Zavadsky, nasceu em 1978. De agosto de 2018 a junho de 2021, foi comandante da Divisão Blindada de Guarda «Kantemirovskaya», a divisão de elite do exército russo, bastante despedaçada na guerra da Ucrânia.
Consta que no momento de sua morte Zavadsky era o vice-conandante do 14º Corpo de Exército, o nome que os ocupantes russos deram ao conjunto das suas forças militares estacionadas em Donetsk. Ele foi o primeiro general russo morto por uma mina (UPD: os TG canais russos escrevem que general foi vítima de uma mina russa, colocada pelos próprios russos, nos arredores de localidade de Krynky, na margem esquerda da região de Kherson, para se defender das forças especiais ucranianas) e sétimo general russo com a morte confirmada, dos 12 generais russos eventualmente liquidados na Ucrânia, os restantes generais russos, abatidos na Ucrânia eram vítimas de mísseis ou de artilharia ucranianas.
Bónus
Os militares do Serviço da Guarda-fronteira da Ucrânia hastearam a bandeira ucraniana no posto de controlo/e “Budarky”, na fronteira com a federação russa.
Os militares da Brigada “Cordão de Aço”, não se importando com os constantes bombardeios, entraram no território do posto de controlo/e “Budarky”, que fica na região de Kharkiv, e ergueram a bandeira ucraniana na torre mais alta da vila.
Este posto de controlo/e está localizado diretamente na fronteira estatal e não funciona desde a invasão russa de grande escala, dia 24.02.2022.