Hoje, a ChTZ produz veículos militares com rodas e lagartas, bem como motores à gasóleo e os seus componentes, usados em tanques e obuzeiros autoprulsados russos (T-72, T-90, T-14, BMPT Terminator, etc.). Desde 2011 80% das ações da ChTZ são detidos pela fábrica Uralvagonzavod, o principal fabricante dos MBT russos.
O tal transformador que, na versão russa, causou toda essa explosão ) |
O Ministério de Situações de Emergência da rússia já afirmou que o incêndio foi originado pelo transformador que ardeu devido às causas naturais, versão francamente não confirmada pelos vídeos disponíveis, na fábrica ocorreu algo, muito parecido com uma forte explosão, seguida do incêndio.
Bónus
A secreta ucraniana SBU confirmou oficialmente, que os seus drones navais atingiram vários navios militares russos. O chefe do SBU, general Vasyl Malyuk, observou que a secreta civil ucraniana estava usando drones marinhos não somente para ataques ao Ponte da Crimeia, mas também para atacar navios russos da frota do Mar Negro.
Assim, no início de 2022, drones do SBU atingiram, com bastante sucesso, vários navios russos junto à Baía de Sebastopol, incluindo a fragata porta-bandeira «Almirante Makarov».
Sem comentários:
Enviar um comentário