quarta-feira, janeiro 08, 2020

Boeing ucraniano cai ou é abatido nos arredores de Teerão

Em Teerão, um avião ucraniano caiu. Anteriormente, na mesma noite, o Irão lançou um ataque aéreo contra uma base militar dos EUA no Iraque – não se sabe se existe alguma conexão entre esses dois eventos.
O que aconteceu: Boeing 737-800 de Ukrainian International Airlines (UIA) do voo #PS752 caiu na cidade de Parand à cerca de 20 km de Teerão (pela informação da Direcção das Situações de Emergência do Irão, a grande maioria dos passageiros eram iranianos). 
As primeiras fotos que indicam que o avião ucraniano pode ser abatido por um míssil
Pelos dados do Conselho da Defesa e Segurança da Ucrânia (RNBO) ao bordo seguiram 11 ucranianos, 2 passageiros e 9 tripulantes. Pouco antes disso, na mesma noite, o Irão lançou um ataque aéreo contra uma base militar dos EUA no Iraque. Não se sabe se estes dois eventos estão relacionados.
As fotos da tripulação e dos pilotos ucranianos
Havia 167 passageiros e 9 tripulantes a bordo do avião, todos morreram. Como resultado do ataque no Iraque, os cidadãos dos EUA não foram afetados. Existe a hipótese levantada pela media árabe de que o avião ucraniano foi abatido pela defesa anti-aérea do Irão, confundindo o avião de passageiros com o ataque aéreo de retaliação dos EUA.
Ver mais fotos
Mais info sobre o voo #PS752


Sem comentários: