terça-feira, maio 14, 2013

Yuri Pleskun: brilho do estilo gopnik

Ucraniano radicado nos EUA, Yuri Pleskun, é um dos modelos masculinos mais requisitados de momento. Conhecido pelo seu estilo gopnik, paradoxalmente, ele é muito parecido com uma menina-moça, qualidade extremamente apreciada pela atual indústria de moda.

Yuri não gosta de falar de si, por isso a sua biografia possui imensas incógnitas. Sabe-se que ele nasceu no dia 14 de maio na Ucrânia. Nos EUA sua família se afixou em Nova Iorque, no bairro de Bronx. Aqui, um belo dia Yuri foi abordado por uma “escuteira” meio-bêbada de alguma agência de modelos que perguntou se ele gostaria de trabalhar como modelo. Yuri respondeu: “Tanto faz”, mas acedeu ao convite. Estávamos em 2008, no início da sua grande carreira.

Na agência gostaram do seu look eslavo, aprofundando e explorando a imagem expressiva e malandra do Yuri, conhecido pela alcunha de “Bronx”. Como um bom malandro, Yuri tem duas tatuagens importantes: “Lena”, o nome da sua irmã e palavra “shine” (brilho), que pelos vistos tem uma carga simbólica para ele.

O seu primeiro trabalho profissional se deu em 2008, publicidade para Re:Quest. Ele caiu no gosto do fotógrafo David Armstong que o fotografou para a revista AnOther Man.

Yuri tem 1.88 de altura, pesa 65 kg, possui os cabelos loiros e, dizem os entendidos, que uns lábios extremamente sensuais. Este “pacote” permite que em 2009 ele se torna a cara do Topman. No mesmo 2009 Yuri faz seções para as revistas i-D e 10 Men, se torna a capa do Vogue Hommes japonês.
Yuri Pleskun com look feminino...
A sua carreira profissional começa a descolar, o mundo da moda descobre uma nova estrela. A junção de pernas fininhas e olhar eu-te-parto-a-cara não é de deitar fora!

Em julho de 2009 Yuri visita Paris, onde desfila para Paul Smith e Rick Owens. Além da sua imagem paradoxalmente dual, Yuri Pleskun é um ótimo ator. Ele consegue fundir-se numa coisa só com qualquer tipo de roupa, mostrando uma larga gama das emoções apenas com as suas expressões faciais. Os fotógrafos de moda consideram Yuri como modelo masculino possuindo uma das mímicas mais expressivas e dizem que trabalhar com ele é um verdadeiro prazer.

Em setembro de 2009 ele desfila em Nova Iorque para Marc by Marc Jacobs, Zero Maria Cornejo e Patrik Ervell. Criador Marc Jacobs adora o estilo do jovem ucraniano e este se torna a cara da campanha publicitária de outono da marca/grife Marc by Marc Jacobs. No mesmo outono Yuri participa na seção fotográfica para revista Self Service.

Em janeiro de 2010 Yuri Pleskun é fotografado para revista V, depois viaja à Paris, onde desfila para Rick Owens e Paul Smith. Em fevereiro volta a Nova Iorque e desfila para rag & bone, Duckie Brown, Generra e Rad Hourani.

Em março de 2010 é publicada uma entrevista sua, onde Yuri conta, à contragosto, a sua biografia e diz que até podia lavar as janelas nos arranha-céus. O modelo que recebe os cachés desde 100.000 dólares diz que não tem nenhum criador preferido e que “o preferido é aquele que paga e que quando maior o cheque é melhor!

Yuri experimenta também o look feminino, na seção para revista Love ele calça os sapatos de salto alto, usa as unhas postiças e peruca arredondada. Em abril de 2010 modelo ucraniano faz seção fotográfica para catálogo Urban Outfitters e revista Interview; em maio aparece nas revistas Metal e Vogue Men chinês; em junho em Vogue italiano.
Em setembro de 2010 seguem as revistas Dazed & Confused e i-D; em dezembro – Teen Vogue. No fim do mesmo ano Yuri assina o contrato com a marca/grife Balenciaga e em 2011 se torna a sua cara oficial.

O seu hobby são os carrinhos de controlo remoto, Yuri possui uma coleção considerável deles, desde os modelos desportivos (e caros) até os brinquedos bastante baratos.

Hoje Yuri Pleskun é conhecido mundialmente, ele ocupa a 9ª posição entre os Top-50 dos modelos masculinos na versão da página models.com. O seu corpo frágil e a face do mau rapaz do Bronx criam uma mistura surpreendente que os criadores da moda e os editores das revistas de moda adoram e vão continuar a adorar à explorar.


Yuri Pleskun com o seu melhor amigo, também modelo Cole Mohr:

Página próxima ao Yuri: http://fuckyeahyuripleskun.tumblr.com

Yuri Pleskun na primeira pessoa:

1 Confortável
Eu visto as calças jeans confortáveis ​​e T-shirt simples, sem imagens e sapatilhas durante todo o ano. É legal olhar para o estilo de outras pessoas e ver coisas diferentes, mas eu não me conseguia imaginar adotando o estilo de outra pessoa, porque não serei eu.

2 Look como no vídeo de rap
Os meus amigos se vestem como se eles fossem do Bronx. Eles usam os tênis ocasionais Prada, os óculos de Gucci, você sabe como é. Basta olhar para um vídeo de rap, e você vai ver exatamente como eles se parecem.

3 Uma mochila leve
Eu gasto o meu dinheiro, na maior parte de vezes, com os meus amigos. Na verdade, estou planeando uma viagem para todos nós. Eu quero ir, talvez para uma ilha, em algum lugar fora da América porque os meus amigos nunca deixaram Nova Iorque... Eu só estou levando os calções para nadar. Isso é tudo que você realmente precisa.

4 Mostrar alguma pele
Eu gosto de garotas que vestem nada. Absolutamente nada! [risos] Eu gosto de salto alto, saias curtas, qualquer coisa que mostra um pouco de clivagem. Qualquer coisa que mostra a pele, eu gosto.

Fonte: forums.thefashionspot.com

Sem comentários: