sexta-feira, janeiro 06, 2012

GULAG no Museu Global do comunismo


No último dia 30 de Novembro no National Press Club em Washington DC, a Fundação Memorial Vítimas do comunismo apresentou a exibição GULAG do Museu Global do comunismo. O trailer de pré-visualização da Exposição mostrado no evento já está disponível on-line: www.globalmuseumoncommunism.org/gulag
Além de ensaios do vencedor do prémio Pulitzer, a escritora Anne Applebaum, proeminente historiador da época soviética Dr. Richard Pipes, autor e jornalista da Estónia Imbi Paju, a exposição GULAG apresenta o ambiente virtual interactivo detalhado em 3D do campo de concentração soviético, que permite aos espectadores a percorrer um campo de GULAG, incluindo quartéis, escritórios administrativos, refeitório, barracas de isolamento e outros edifícios típicos de um campo de concentração. A exposição também conta com os recursos multimédia históricos, mapas e vídeos.
Convido vós a partilhar o link do trailer com os vossos amigos e colegas. Ajude-nos a alcançar o maior público possível e recordar às pessoas o maior sistema de campos de trabalho escravo na história humana – o GULAG soviético.
Ver no Vimeo:
http://vimeo.com/33180634

Sem comentários: