sábado, maio 14, 2005

Turismo na Ucrânia – campismo de 5 estrelas !

Durante o Festival Eurovisão (19 – 21 de Maio 2005), os visitantes da capital ucraniana Kyiv, são convidados para passar alguns dias, nas tendas localizadas na Praça de Independência. São mesmas tendas, usadas pelos ucranianos, nos dias da Revolução Laranja. Para o efeito, alem das tendas, uma empresa privada, monta as bandeiras, dísticos e todo o tipo de material, que foi usado na Revolução.
Um dia no campismo “revolucionário”, custará 10 Euros aos cidadãos estrangeiros e 50 UAH (cerca de 10 USD) aos ucranianos, informou Vasyl Boychuk, chefe do Departamento de campismo da Eurocamp. O campismo, que foi aberto na quinta feira, dia 14 de Maio, irá funcionar até o dia 25 de Maio e já foram feitas as reservas vindas dos EUA, Europa, Rússia e Ucrânia.

No dia 19 de Maio, terá lugar o semi - final do Eurovisão e no dia 21, começará o final, onde a Ucrânia será representada na qualidade da vencedora da edição do ano passado, pelo grupo GreenJolly, com a versão internacional da sua música "Razom nas bahato" (Juntos somos muitos). A apresentação do show, será da responsabilidade da cantora Ruslana (vencedora do Eurovisão 2004), pugilista Volodymyr Klichko e DJ Pásha.
“Razom nas bahato” celebrizou o grupo, pois era um autêntico hino do povo ucraniano, durante a Revolução, que em Dezembro de 2004, libertou o país de um regime corrupto e agressivo, que assassinava os jornalistas, vendia as armas aos estados – párias e comportava-se ao nível de ditaduras da América Latina. A canção, que inspirou a Nação apoiar a Revolução, é um autêntico tributo ucraniano à "Grândola vila morena", do saudoso Zeca Afonso.

APELAMOS À TODOS OS PORTUGUESES EM PORTUGAL, QUE SENDO IMPEDIDOS PELA REGULAMENTAÇÃO DO CONCURSO, DE VOTAR EM RUI & LUCIANA, VOTAREM NA UCRÂNIA E NO GRUPO GREENJOLLY !!!

Apoiem a nossa Revolução, pois esta aconteceu trinta anos após o 25 de Abril, derrotando a tirania e libertando o povo da opressão. Por sua vez, nos apelamos aos ucranianos da Ucrânia, em apoiar os representantes de Portugal, celebrando assim as relações de amizade entre os nossos povos e países.

ЗВЕРТАЄМОСЬ ДО УКРАЇНЦIВ В УКРАЇНІ, З ПРОХАННЯМ ПIДТРИМАТИ ПРЕДСТАВНИКIВ ВIД ПОРТУҐАЛIЇ, РУЯ & ЛУСIАНУ, НА КОНКУРСI ЄВРОБАЧЕННЯ У КИЄВІ !!!

Sem comentários: