terça-feira, setembro 10, 2024

Os drones atingem Moscovo e sete outras regiões russas

A região de Moscovo viveu esta noite o maior ataque de drones desde o início da guerra de grande escala. Os drones atacaram Domodedovo, Podolsk, Ramenskoye, Lyubertsy e Kolomna. Foram ouvidas explosões em sete regiões da rússia.

Nesta noite foram atingidas as regiões de Smolensk, Bryansk, Lipetsk, Kaluga, Moscovo, Oryol e Tula. Em Moscovo foram fechados as tráfego aéreo os aeroportos de Vnukovo, Domodedovo e Sheremetyevo. Também foram visados os aeródromos de «Shaykovka» (Oblast de Kaluga) e o o «Khalino» (Oblast de Kursk). Os bombardeiros russos Tu-22M3 geralmente descolam de «Shaykovka» e os Shaheds são lançados de «Khalino». 

O aeroporto de «Zhukovsky», nos arredores de Moscovo, «abate» drones com a própria pista. O presidente da Câmara de Moscovo disse que o incêndio está a ser extinto no aeroporto. 

O ataque noturno nos arredores de Moscovo teve como objetivo a unidade militar número 61991 e os armazéns da 549ª ZRP, o local de armazenamento dos mísseis iranianos Fateh-360, cujas entregas foram confirmadas por fontes da UE e por altos funcionários iranianos. Os alvos foram atingidos com sucesso.

«Os nazis entraram nesta guerra com a ilusão bastante infantil de que bombardeariam todos os outros e ninguém os bombardearia».

 — Sir Arthur «The Butcher» Harris, chefe do Comando de Bombardeiros da Royal Air Force britânica durante a Segunda Guerra Mundial.

 @yigal_levin





Sem comentários: