domingo, fevereiro 11, 2024

Crime russo em Kharkiv: 7 civis ucranianos mortos

A cidade ucraniana de Kharkiv foi alvo de um ataque massivo russo perpetrado por drones Shakhed. Foi atingida uma estação de combustível, 15 casas foram destruídas, 50 danificadas, 7 pessoas morreram, incluíndo 3 crianças, uma deles não tinha um ano... 


A rua inteira, subjacente ao posto de gasolina pegou fogo. Os ocupantes russos chamam isso de “protecção da população de língua russa”. 






Serhiy Bolvinov, chefe do departamento de investigação do Ministério do Interior na região de Kharkiv, falou sobre os detalhes da morte de uma família inteira em Kharkiv, cujos restos mortais foram descobertos após a extinção do incêndio. 



«O menino mais velho, Olexiy «Lyosha», tinha sete anos, o do meio Mykhaylo - quatro anos, o mais novo - Pavlo, ele tinha dez meses.» 




«Durante o alarme aéreo, pais e filhos se escondiam no porão. [Como resultado do ataque dos drones] todos os sete ficaram encurralados pelo fogo. Preliminarmente, foi estabelecido que os menino mais velho e o mais novo estavam perto da mãe. Mykhaylo, filho do meio, sempre corria atrás do pai. O homem provavelmente desmaiou primeiro, e o pequeno ficou encolhido num canto, sozinho na cozinha. Foi onde o encontramos. A mãe com outros dois filhos tentou se salvar no banheiro, segurando os filhos nos braços.» 

O marido, a esposa e os três filhos que morreram hoje em consequência do ataque dos ocupantes russos pertencem à família de Olga Putyatina, procuradora do Departamento de Vovchan do Procuradoria Distrital de Chuguyiv, foi relatado pelo Gabinete do Procurador Regional de Kharkiv.

Seu marido e três filhos morreram com ela. O mais velho, Oleksiy, tinha 7 anos, o do meio, Mykhaylo, quase 4. O mais novo era Pavlo, tinha apenas 10 meses. Olga Putyatina tinha 35 anos. Ela trabalhava no Ministério Público da região desde junho de 2012 e estava em licença maternidade no momento de seu falecimento.

Sem comentários: