domingo, dezembro 01, 2019

Dia de Dignidade e Liberdade da Ucrânia celebrado em Maputo

No dia 28 de novembro, em Maputo, foi celebrado o Dia de Dignidade e Liberdade da Ucrânia. Evento foi organizado pelo Cônsul Honorário da Ucrânia em Maputo Dr. Abílio Soeiro e pela Embaixada da Ucrânia em Pretoria.
No evento participou o corpo diplomático acreditado em Moçambique, representantes da Diáspora ucraniana, da sociedade civil e do governo moçambicano, além disso, contou-se com a presença da Encarregada de Negócios da Ucrânia na África do Sul, Sra. Lyubov Abravitova que frisou a contribuição importante da Ucrânia na luta do Moçambique pela sua independência e liberdade (fonte).
Nas vésperas, Sra. Lyubov Abravitova teve os encontros de trabalho com a Direção do Departamento da Europa e da América do MNE/MRE de Moçambique. Neste encontro foram debatidas as questões de cooperação bilateral e dos eventos conjuntos para 2020.
No dia 28 de novembro de 2019, a Encarregada de Negócios da Ucrânia também se reuniu com o Vice-ministro da Defesa da República de Moçambique, Sr. Patrício José.

Sem comentários: