domingo, setembro 29, 2019

Desafio cervejeiro: Leopard 2A4 vs T-64 ucraniano de 2017

Os armeiros ucranianos de Lviv mostraram as capacidades do seu novo sistema de estabilização do canhão do blindado modernizado ucraniano T-64 (variação de 2017), produção dos quais começou recentemente na sua fábrica.
Desafio consiste em colocar uma caneca de cerveja sobre o canhão do blindado e que este não escorregar e a cerveja não se entornar no decorrer dos movimentos complexos do blindado.

O primeiro desafio do género foi realizado pelos alemães em 1986, usando o seu blindado Leopard 2A4. O vídeo foi divulgado ao público em geral no canal oficial do Bundeswehr YouTube em 2015.

Como podemos ver, o sistema ucraniano não fica atrás das caraterísticas técnicas do seu análogo alemão.

A Fábrica de Blindados de Lviv (LBTZ), parte da corporação «UkrOboronProm», começou em 2019 a modernização em série dos blindados T-64 (variação de 2017), equipados com termovisores, GPS, sistema analógico de comunicações e um novo sistema dinâmico da defesa anti-míssil.

Oito blindados da nova série foram entregues às FAU em junho de 2019, juntamente com a Fábrica de Blindados de Kharkiv (KhBTZ), os armeiros ucranianos já entregaram ao exército ucraniano mais de 150 blindados dessa série.

Sem comentários: