domingo, maio 22, 2011

Entre Hitler e Stalin: Ucrânia na II G. M.

O filme “Entre Hitler e Stalin: Ucrânia na II G. M.” é dedicado à memória de todos aqueles que lutaram pela liberdade da Ucrânia
, e especialmente – a memória de dezenas de milhões de cidadãos ucranianos mortos na guerra, a memória dos incontáveis ​​milhões de vítimas da repressão comunista e dois milhões e meio de ucranianos que foram levados para os trabalhos forçados na Alemanha.
.
O documentário "Entre Hitler e Stalin: Ucrânia na Segunda Guerra Mundial" foi produzido pelo Centro Canadense – Ucraniano de Pesquisa e Documentação e filmado pelo famoso director de cinema americano de origem ucraniana Slavko Nowytski; narrado pelo Jack Palance e é a primeira tentativa de analisar a história da sangrenta guerra do ponto de vista ucraniano.

O filme é baseado em novos materiais de arquivo, documentos secretos, filmagens inéditas e depoimentos de testemunhas. As filmagens foram precedidos por vários anos de trabalho nos arquivos da Ucrânia. Os eventos e o papel da Ucrânia na Segunda Guerra Mundial são analisados e comentados pelos estudiosos ocidentais – Zbigniew Brzeziński, Norman Davis, Robert Conquest e John Armstrong.

.
Ver filme no YouTube:
Faça click para ver o filme
Página oficial do filme:

http://www.ucrdc.org/Film-Hitler.html

Sem comentários: