domingo, maio 29, 2011

Aline Gallasch-Hall em defesa do poder autárquico

A candidata luso – ucraniana do Partido Popular Monárquico por Lisboa, Aline Gallasch-Hall manifestou recentemente à Associação Nacional de Freguesias a sua preocupação com o “assalto ao poder autárquico” que surgirá com a eventual extinção de freguesias, prevista no acordo entre o governo português e a troika formada pelo FMI, BCE e UE.
.

O presidente da ANAFRE, Armando Vieira, garantiu que o organismo “opõe-se frontalmente à extinção das freguesias”, admitindo, no entanto, que “possa haver agregação sem perda de identidade”.
.

“A reorganização não tem que ter a marca da extinção”, afirmou Armando Vieira, acrescentando: “a reforma não pode ser feita com um modelo matemático, mas sim caso a caso”.


O presidente da ANAFRE manifestou também aos monárquicos a disponibilidade do organismo para “discutir as competências próprias das freguesias, que têm um peso de 0,10 por cento no Orçamento de Estado, são o parente pobre das autarquias”.

.

O acordo entre o Governo e a 'troika' (FMI, BCE e UE) refere que Portugal terá de reduzir a partir de Julho de 2012 o número de autarquias e juntas de freguesias, actualmente 308 e 4.259 respectivamente, até às próximas eleições autárquicas de 2013, escreve na sua edição on-line o jornal Publico.
.

Blogueiro

.
Esperamos que PPM consiga eleger Aline Gallasch-Hall em Lisboa, solicitamos o seu voto pelo PPM e pela Aline Gallasch-Hall!

Sem comentários: