domingo, maio 29, 2011

Mais uma vitória da Geórgia!

O Ministério do Interior da Geórgia publicou a conversa gravada entre a “oposicionista” georgiana Nino Burjanadze (N.B.) e o seu filho Anzor Bitsadze (A. B.). A seguir, trechos da tradução da conversa mantida em georgiano.

________
A. B. Apesar de tudo, nós podemos conseguir. Se você assumir a responsabilidade, então vale a pena optar pela guerra civil.

(...)
A. B. Com a morte de 100 pessoas e até 500.

N. B. Sim, é isso.

A. B. Todas as pessoas que conseguiram alguma coisa, a sua terra está encharcada de sangue.

N. B. Este (terra) também é amplamente (encharcada).

A. B. Que bastante, isso não é bem assim. 200 anos o sangue não foi derramado. Então você deve saber que se você iniciar o processo, haverá uma pessoa que partirá a perna e duas cabeças serão cortadas, isto é tudo (diz em russo)... Lá você não deve dar a marcha atrás.

(...)
A. B. Quantos nós apoiam?

N. B. Nós quem?

A. B. Revolucionários.

N. B. 35 (%) dos insatisfeitos e 15 (%) apoiam directamente.

A. B. O que você quer então? Cinquenta por cinquenta (50 x 50 diz em russo).

(...)
A. B. 30.000 pessoas vão sair (à rua)?

N. B. Eu acho que mais, ohm, como nós precisamos disso.

A. B. Essa (quantidade) irá preencher a Praça da Liberdade? E depois que (alguém) vá e diz, 30 (estão) lá ou 70.

N. B. Ohm, como precisamos disso...

(...)
A. B. Será a variante egípcia, o governo interino terá de existir de qualquer maneira. Para que você (necessita) dessa Reunião? Poder ao Comitê – recolher obrigatório (diz em russo) e o estado de emergência. Mas no Egipto em três meses tudo foi regulamentado e (de novo) vieram os turistas, mas lá o exército é forte.

(...)
N. B. A polícia não poderá nós vencer. Como você acha, o batalhão de Kodjori irá atirar contra nós?

A. B. Não, isso é um absurdo. O batalhão de Kodjori pode barrar o caminho com o tanque, com o BTR, mas não abrirá o fogo.

N. B. Porque você esta tão seguro?

A. B. Quer saber? Se o batalhão de Kodjori vai atirar em mim, vou repelir o primeiro ataque, depois que resolverão as relações com as tropas especiais da GRU.

.

Fonte:

http://georgiaonline.livejournal.com/115246.html

.

A autenticidade dessa conversa já foi confirmada pela própria Nino Burjanadze, ela apenas diz que as frases estão “fora do contexto”. Espero que a tradução responde a questão colocada recentemente por um dos nossos leitores:


O que vc acha dos últimos acontecimentos na Geórgia? Kremilin estaria patrocinando as revoltas contra o presidente georgeano? E sobre a prisão do criminoso de guerra na Sérvia?

Eu acho que Nino Burjanadze e o seu filho deveriam ser presos e julgados como traidores, de preferência enforcados em alguma bétula. Estou feliz por assistir a prisão do “carniceiro dos Balcãs”, espero que o povo sérvio mudará a sua mentalidade, tal como muda a sua mentalidade o povo georgiano.

Sem comentários: