segunda-feira, agosto 11, 2008

Geórgia resiste às tropas invasoras

O Secretário do Conselho da Segurança Nacional da Geórgia, Alexander Lomaia informou os jornalistas que o exército georgiano já abateu 12 aviões militares russos, na sua maioria bombardeiros.

Lomaia também informou que cerca de 10 ataques aéreos foram efectuados pela aviação russa do Vale de Kodori, alem de duas tentativas de invasão terrestre, pelas forças conjuntas dos separatistas da Abecásia e tropas russas. Ambas foram repelidas pelo exército georgiano.

Alexander Lomaia disse que as forças russas várias vezes atacaram as aldeias georgianas, nos arredores da cidade de Tshinvali (capital dos separatistas da Ossétia do Sul), mas estes ataques também foram repelidos. A artilharia da Geórgia muda constantemente as suas posições, para não ser detectada pela aviação russa.

Por sua vez a aviação russa continua com os bombardeamentos fora da zona de conflito, atingindo os alvos não militares, incluindo nas arredores da capital, Tbilisi.

A Geórgia também irá retirar uma parte do seu contingente militar do Iraque. O Ministro de Reintegração, Temur Yakobashvili frisou que estes militares serão enviados para a zona de combate na Ossétia do Sul.
Fontes:
http://a-ingwar.blogspot.com/2008/08/blog-post_4128.html
http://a-ingwar.blogspot.com/2008/08/12.html

Sem comentários: