quinta-feira, março 20, 2008

Ucranianos atacados em Kosovo

No dia 17 de Março, durante operação especial de desocupação do edifício do tribunal na cidade de Mitrovica, houve o confronto entre as forças policiais da ONU e os grupos armados sérvios. As milícias ilegais sérvias atacaram a esquadra da polícia, usando as armas automáticas e granadas. Em resultado deste ataque 21 polícias ucranianos do Batalhão Especial da Paz em Kosovo foram feridos. Atingido pelos estilhaços, em resultado das múltiplas feridas e apesar duma operação atempada, morreu o vice – comandante do Batalhão, primeiro alferes Ihor Kinal. Natural da cidade de Ternopil, Ihor Kinal tinha apenas 25 anos.

Desde muito novo, Ihor Kinal tinha o jeito para as línguas estrangeiras, depois de terminar o liceu especializado na sua cidade natal, ele foi graduado pela Academia do Interior na cidade de Kharkiv. No Batalhão Especial da Paz em Kosovo Ihor desempenhava a tarefa de tradutor.

Optimista por natureza, Ihor acreditava num mundo melhor, por isso escolheu a sua profissão de maneira absolutamente consciente. Os seus passatempos preferidos eram o sky e passeios no montes Cárpatos. Namorava dois anos com Oksana, embora ainda não se falava em casamento. Mesmo estando em Kosovo ele falava com a sua amada todos os dias, menos o dia 17 de Março, quando não entrou on-line...

O corpo do Ihor Kinal será transportado primeiramente para a capital, Kyiv, depois para a sua base militar em Zolochiv, onde terá uma cerimónia militar de despedida. Com direito a uma orquestra militar e tiros das armas dos seus camaradas.

Fonte:
http://a-ingwar.blogspot.com/2008/03/blog-post_18.html

1 comentário:

a-ingwar disse...

Прошу ще зіслатися на Frausig, оскільки я виклав статтю з її подачі.