sexta-feira, março 14, 2008

Ucraniana fazendo sucesso no México

Ana Layevska é uma actriz mexicano – ucraniana, fazendo sucesso no México.

Filha de Serhiy Layevskiy e Inna Rastsvetaeva, Ana Layevska nasceu em Kyiv aos 10 de Janeiro de 1982, mas desde os seus nove anos de idade vive no México.
Entre os idiomas que domina se encontram ucraniano, espanhol e inglês, também vem de uma família bastante apegada a religião ortodoxa. Sua família chegou ao México quando Ana tinha nove anos de idade, desde então sempre está ligada ao ambiente artístico. Desde muito pequena tem amor a arte, pelo qual se dedicou a prática do violino, instrumento que domina na perfeição.
No México, Ana, começou apreender a arte de representar no Centro de Educação Artística da Televisa (CEA). O talento que possui a levou a participar em novelas como “Preciosa” (1998) e “Amor gitano” (1999), mas foram papeis relativamente pequenos, que serviram para sua formação de actriz.
Posteriormente o produtor Pedro Damián a chamou para participar da telenovela Primer Amor: A 1000xHora (2000), graças ao qual recebeu o prémio “TvyNovelas” como melhor revelação, assim como o prémio “Palmas de Oro”; cabe mencionar que nesta telenovela mostrou seus dotes de cantora, pois interpretou um tema musical.
Fez na televisão o filme “In the Time of the Butterflies”, em que teve a oportunidade de actuar ao lado de Salma Hayek e Edward James Olmos. Também deu o melhor de si na peça teatral “Las Mariposas son Libres” e por isso a Asociacion de Periodistas Teatrales a galardoou com o prémio APT como melhor revelação teatral.
Outras telenovelas em que Ana Layevska participou foram El Juego de la Vida, Clap… el lugar de tus sueños, La Madrastra, Casi divas, entre outras.

Fonte:
http://ana-layevska.tripod.com/id1.html
http://www.imdb.com/name/nm0493521

Sem comentários: