quinta-feira, março 28, 2013

A porta-voz do procurador ucraniano


No dia 18 de março deste ano, entrou em funções a nova porta-voz do procurador da cidade de Sumy (leste da Ucrânia), Yulia Nedokus (na foto em cima).

O seu cargo foi criado pelo despacho do Procurador-Geral da Ucrânia no fim de 2012. Logo que a decisão foi conhecida ao público, os internautas se interessaram pelas fotos da Sra. Nedokus, publicadas no seu perfil numa das redes sociais.

Por exemplo, os internautas repararam na foto em que a Sra. Nedokus, com um vestido branco e curto está se apoiar no capô de um jeep com as luzes ligados e sem as placas de matrícula, no lugar exigido pela lei. O ativista social Oleksiy Zakharchenko, que achou a foto, escreveu que olhando para a foto da nova-porta voz pensa: “ela é uma verdadeira PROFISSIONAL”, escreve Censor.net.ua

De seguida, a foto foi retirada do perfil da Sra. Nedokus, originando uma discussão acalorada. Mas as senhoras profissionais deveriam saber que Internet é uma coisa onde nada se perde e tudo se torna público… 

Oito dias depois, no dia 26 de março, Sra. Nedokus foi despedida da procuradoria "ao seu próprio pedido", o que significa que a voz da sociedade civil ainda serve para alguma coisa.  

2 comentários:

Anónimo disse...

A Ucrania é como o Brasil, um paraíso da prostituição. Aqui as mulheres aparecem em talk shows na televisão daçando com biquine. Tal qual o Brasil, a Ucrania trata a mulher como um pedaço de carne a ser comprado num açougue. As mulheres, ucranianas e brasileiras, sao vistas como simples objetos sexuais para a satifaçao do desejo masculino. Ucrania e Brasil bem poderiam forma uma espécie de cooperacao, a uniao dos países da putice!

Jest nas Wielu disse...

Putice, perifraseando o clássico, está nas cabeças, por isso quer Br, quer Ua podem evoluir para melhor...