sábado, dezembro 31, 2011

Lviv abre o Museu do toucinho

Na cidade ucraniana de Lviv foi aberto o primeiro museu do toucinho da Europa e do Mundo. O museu se baseia na ideia de junção da arte e do toucinho, que é considerado por muitos como alimento nacional ucraniano.

     Museu do Salo é um projecto de arte única: exibe as obras de artistas contemporâneos da Ucrânia, Alemanha, Belarus, EUA, Lituânia, Rússia, objectos de arte fabricados à partir de toucinho o maior coração do mundo feito de toucinho”, que entrou recenteente no Livro dos Recordes da Ucrânia, “Poltrona com toucinho do Joseph Beuys, primeiras escultura do mundo feitas de toucinho. No Museu também decorrem vários eventos culturais - concertos, encontros literários, performances, festas temáticas.

No Museu do Salo funciona restaurante, onde você pode saborear pratos da cozinha SALOART e 13 (!) tipos de toucinho ucraniano e estrangeiro, sushi de toucinho (!), acompanhados com as bebidas espirituosas fortes.

Na loja de souvenirs do Museu é possível comprar livros, roupas da colecção Salo, lembranças de  marca.
Museu funciona todos os dias das 10 às 18 horas. Endereço: cidade de Lviv, Praça de Liberdade, 8/6, tel. + 380 32 2355536, e-mail: saloartmuseumarrobagmail.com, Web: http://artsalo.com/index.php/en/

Sem comentários: