terça-feira, dezembro 13, 2011

WikiLeaks, Yanukovych e Homens de Negro


Em 2006, Yanukovych, na altura político de oposição, confidenciou vários casos da sua vida íntima e pessoal ao embaixador dos EUA na Ucrânia, William B. Taylor, Jr., confidências agora reveladas pela WikiLeaks.
Um grupo misterioso dos “homens de negro” atacou a sua esposa Ludmila, dando lhe uma coronhada, quando próprio Yanukovych estava fora da Ucrânia, numa estação balnear checa. “A esposa estava sentada no quintal a acariciar a gata, estendida por cima dos seus joelhos, quando homens armados e vestidos totalmente de negro interromperam dentro, e alguém lhe deu a coronhada”, conta o telegrama. “Depois vieram os guarda-costas dele (do Yanukovych), em número superior ao dos atacantes e os expulsaram”, — acrescentou o embaixador.
Yanukovych também contou a história do seu filho (Janukovych Jr.): “Alguém matou um “camponês”, o seu corpo foi lançado em frente do carro do filho, para o culpar da morte daquele. O filho se esquivou e não atingiu o corpo, mas ficou tão nervoso que fugiu temporariamente para a Rússia”, — conta o telegrama.
O embaixador americano perguntou Yanukovych sobre um artigo publicado no jornal russo “Rossiyskie vesti”, assinado, em conjunto, pelo vice – primeiro – ministro ucraniano de então, Dmytro Tabachnik e pelo chefe da redacção ucraniana do jornal. Yanukovych pressupôs que “Tabachnik assinou o artigo sem o ler, pois naquele momento se encontrava nas Ilhas Maldivas com a sua nova esposa de 22 anos, sem se fixar em mais nada, além dela”, afirma o documento. Como é do conhecimento público, a esposa do Tabachnik, a actriz ucraniana Tetiana Nazarova, nasceu aos 29 de Novembro de 1960, ou seja em 2006 já tinha 46 anos (1960 – 2006 = 46)...
Fonte:

Bónus
Sweden versus Assange: Aqui se pode ler mais sobre o caso que opões Suécia e Julian Assange. Gosto do Assange, pois graças à ele e a WikiLeaks que hoje sabemos em pormenor quem e como sabotou o reconhecimento internacional do Holodomor ucraniano, entre outras coisas...

Sem comentários: