segunda-feira, outubro 23, 2023

🔥💥Os ocupantes russos atingidos em Donetsk e Sebastopol

No dia 21 de outubro os mísseis ucranianos HIMARS atingiram em Donetsk ocupada o quartel-general do 11º regimento da dita dnr”, local onde era planeada a ofensiva russa contra Andiivka. Aparentemente 73 ocupantes russos morreram neste ataque bem-sucedido.

TG canais russos relatam a morte dos 73 militares russos

Tradução do texto original


Os analistas OSINT do projeto Oryx (fechado, mas que continua à seguir a guerra russo-ucraniana), calcularam que com a ajuda de mísseis ATACMS, que foram usados ​pelas FAU durante o ataque de 17 de outubro aos aeródromos de Berdyansk e Luhansk temporariamente ocupados, 9 helicópteros russos (7 Ka-52 «Alligator», 2 Mi-8) foram destruídos, outros 15 sofreram danos (8 Ka-52 e 7 Mi-8).


Helicópteros russos: inteiros de fora, perfurados por dentro) 

As perdas da Força Aérea russa, contudo, não se limitam a este ataque. A própria defesa aérea da rússia está ajudando para melhorar estes números. 

Tradução inglesa das explicações do Fighterbomber sobre constante
friendly-fire do exército russo, desde 24.02.2022

Hoje, o blogueiro e propagandista russo Fighterbomber (capitão das forças armadas russas, Ilya Tumanov) relatou que a defesa aérea russa destruiu, em friendly-fire, um bastante raro Mi-8MTV-5 russo. 
TG canais russos: «atingido pela nossa força antiaérea (...) caiu no mar»
Tumanov também relatou, de forma habitualmente codificada, que toda a tripulação morreu na queda da aeronave.

Muita força para a defesa aérea russa!

Bónus

Por volta das 20h do dia 22 de outubro, fortes explosões ocorreram em Sebastopol ocupada. O TG canal Crimean Wind postou um vídeo no qual explosões podem ser ouvidas e impactos podem ser vistos na área da Baía Kozacha.



1 comentário:

Anónimo disse...

O problema da Erefii é que o chiqueiro sempre teve superávit populacional. Por isso venceu guerras no passado. Mas em termos de estratégia militar os ursos não agregaram nada. Apenas artilharia.