sábado, maio 14, 2022

Obuseiros americanos M777A2 já estão à defender Ucrânia

Os 89 dos 90 obuseiros americanos M777A2 de 155 mm já foram entregues à Ucrânia, a maioria dos quais está na linha de frente, informou o Departamento de Defesa dos EUA, escreve Censor.net. 

Quase 370 militares ucranianos foram treinados para usar os M777A2, 30 militares fizeram o curso de manutenção e mais 17 estão passando por um treino técnico de duas semanas. 


M777A2 é um canhão britânico de longa distância de 155 mm, com peso de 4,2 toneladas, fabricado pela BAE Land Systems. A distância de disparo é de 24 km (obuses convencionais) ou até 40 km (obus M982 Excalibur). É possível efectuar de até dois tiros por minuto no modo normal ou sete – no regime máximo. 



No dia 11 de maio, o jornalista ucraniano Yuri Butusov anunciou que os militares ucranianos destruíram, com ajuda do M777A2, o seu primeiro canhão autopropulsado russo 2S3 “Acacia”.

Para ver o vídeo faça click na imagem


5 comentários:

Anónimo disse...

Agora os analistas brasileiros estão reconhecendo o valor do grandioso povo ucraniano.
Até o Exército que nós temos errou a previsão sobre a Ucrânia:
https://noticias.uol.com.br/colunas/rubens-valente/2022/03/22/exercito-analise-guerra-ucrania.htm
Se dependermos desse Exército Brasileiro para uma guerra, estamos lascados! Falta de profissionalismo gigantesco. Deveriam ter lido o jornalista Enrique Codo antes de terem escrito as baboseiras pró-Erefii.

Anónimo disse...

Olha só quem está com câncer...
https://www.terra.com.br/noticias/mundo/chefe-de-inteligencia-da-ucrania-diz-que-putin-tem-cancer,89e07514a7c161cadde113c9c68a7baaxsfzn4sg.html
Lembra que eu disse que todos os que queriam ocupar Kyiv morreram ou estão sofrendo dificuldades na vida? O Poderoso Plutin daqui a pouco será achado morto num quarto do Kremlin.

Anónimo disse...

23 de maio de 1938. Dia da trágica morte do coronel e herói Konovalets. O legado nunca será esquecido! Tudo será Ucrânia!

Anónimo disse...

Conheci o blog através de uma indicação de um colega separatista de São Paulo. Ele elogia muito o Estepan Bandera e o Roman Schukhevitch, dizendo que o verdadeiro separatismo foi em 1991 e o que a Rússia quer é irredentismo, reestabelecer o Império Russo-Soviético. Muito bom!! Eu estou achando muito legal os posts sobre a história da independência ucraniana.

Anónimo disse...

Por volta de 2016 conheci esse blog por sua divulgação no grupo do "Socialista de iPhone". O proprietário está de parabéns pelo ótimo trabalho que desempenha aqui, com postagens informativas e de qualidade.