quinta-feira, maio 19, 2022

Eslováquia confirma a entrega de obuseiros Zuzana 2 à Ucrânia

De acordo com informações publicadas pela página Aktuality.sk, o Ministro da Defesa da Eslováquia, Jaroslav Naď, confirmou que os militares ucranianos estão treinando no uso de obuseiro auto-propulsado Zuzana 2 8x8 de 155mm que será entregue à Ucrânia. 

Citando informações do Ministro da Defesa da Eslovaca, Jaroslav Naď, a Eslováquia ainda não assinou o contrato com Ucrânia para a entrega de Zuzana 2, mas os veículos de artilharia já estão em produção e podem ser entregues nas próximas semanas. 

Em abril de 2022, o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy solicitou mais armas dos Estados Unidos e da Europa, incluindo sistemas de artilharia e munição. 

Em 9 de abril de 2022, o reconhecimento do Exército informou que a Eslováquia se ofereceu para vender o Zuzana 2 à Ucrânia. Este sistema de artilharia foi desenvolvido pela empresa eslovaca Konstrukta Defense e produzida pela Slovak Company ZTS Defense. 

A Eslováquia já demonstrou seu apoio à Ucrânia em sua luta contra as forças de ocupação russas, fornecendo um sistema de mísseis de defesa aérea S-300, de produção soviética, herdado pelo país após o fim da Checoslováquia em 1993. 

O Zuzana 2 é um obus autopropulsionado de 8x8 e uma versão atualizada do Zuzana de 155 mm/45 eslovaco, versão do Dana de calibre 152 mm 8x8. Em 2018, a Eslováquia ordenou 25 unidades de Zuzana 2, e os primeiros veículos de artilharia foram entregues ao exército eslovaco em julho de 2021. 

O Zuzana 2 é baseado no chassi de caminhão modificado Tatra 8×8. O armamento principal consiste em um canhão de calibre de 155 mm/52. A arma tem uma faixa de disparo máxima de 41 km com munição de alcance prolongado. Este veículo de artilharia é equipado com um sistema de carregamento automático que permite uma faixa de disparo máximo no modo automático de 5 rodadas por minuto ou 5 rodadas em um minuto.

10 comentários:

Anónimo disse...

Nessa guerra podemos ver uma coisa boa. A Rashka está destruindo por completo o "legado" sovok
da Ucrânia, isto é, usinas, prédios, monumentos. Na internet moskalina, os orcs costumam exaltar os feitos da era soviética, dizendo que o povo ucraniano tem que ser grato pelas obras do período stalinista.
Quem irá reconstruir a Ucrânia será o mundo e a Erefii estará na lata do lixo da história ucraniana. Os zagarbniks devem se contentar, temporariamente, com a Belarus. Mas, se Deus quiser, logo o povo de lá liquida o Lukasha e se liberta do colonialismo da Maskal.

Anónimo disse...

Bom saber que o site retornou, seria possível uma análise sobre as chances da Ucrânia recuperar o controle de seu litoral ?

Anónimo disse...

É até bom que a Rashka se envolva nessas guerras ao redor do mundo. Isso significa menos zagarbniks no mundo. Abre-se uma excelente janela de oportunidade para homens brasileiros, latinos, bielorrussos, cazaques e ucranianos conquistarem as garotas da Erefii))). Que os orcs não voltem da Síria, Ucrânia, RCA, Mali e outros lugares.

Tudo será Ucrânia!

Anónimo disse...

Temos que aplaudir o Zé por algumas atitudes:
Removeu o Khomchak (responsável pela derrota em Ilovaisk) da chefia geral das FAU e nomeou o gigante Zaluzhny. Apontou o Kuleba como ministro das Relações Exteriores. Mas fora disso acho que o Zé é até responsável pela situação que chegou: não quis aniquilar os separ como o Poroshenko fez.

Mas enfim. Penso que o Zé é um caso que acontece uma vez em cem anos.

Anónimo disse...

Ah, e sem entrar no mérito que há postagens antigas do Zé falando contra os batalhões voluntários, responsáveis por manter a ordem na Ucrânia em 2014.

O Zé estará na história da Ucrânia como um herói, mas será uma exceção. A coragem contra a Erefii o agigantou.

Anónimo disse...

Em boa hora. Essa guerra injusta tem de acabar, sinto que o ocidente ainda fez pouco nas sanções contra a Rússia, eles ainda conseguem manter a guerra apesar de tudo

Anónimo disse...

Assisti a uma entrevista do Zaluzhny. Que orgulho saber que esse HOMEM é o Comandante da Ucrânia. O Ze acertou em cheio ao nomeá-lo. Modéstia, inteligência e competência são marcas registradas do trabalho desse ícone!

Anónimo disse...

Emocionante! Que essas palavras fiquem marcadas no século XXI e para toda história:
https://youtube.com/shorts/BIlboIxJY6U?feature=share

Anónimo disse...

Gosto desse termo aqui: https://en.wikipedia.org/wiki/Rashism

Anónimo disse...

mais um traidor eliminado: https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2022-08/chefe-pro-russo-em-zaporizhia-morre-em-explosao-de-seu-carro