sábado, fevereiro 19, 2022

Casus belli mais pobremente falsificado na história militar

Clonando o Incidente de Mainila, falsificado pelos soviéticos, as agências informativas russas divulgam a imagem do alegado ataque da “artilharia ucraniana” contra o território da federação russa na região de Rostov.
O mesmo local fotografado do outro ângulo

Os executantes do plano são pessoas bastante preguiçosas. Na imagem podemos ver as marcas da trilha de uma viatura que trouxe um dispositivo explosivo, depois disso o dispositivo foi atirado fora da viatura e explodido, os autores da ensinação não sequer saíram alguns metros fora da trilha.

Os separatistas mencionam o local do incidente: região de Rostov, distrito de Tarasovsky, aldeia de Mitiakinskaya, à de cerca de 1 km até a fronteira ucraniana. Afirmando que a explosão se deu à distância de cerca de 300 metros da casa mais próxima.

Propaganda de 19/02/2022

Propaganda de 1/08/2014

Pura coincidência, em agosto de 2014, a mesmíssima aldeia, foi dada pelos propagandistas russos como alvo de “obuses Grad ucranianos”. Os alegados mísseis também tinham caído cerca de 300 metros até as casas mais próximas. A preguiça mental é tanta, que a localidade, nem os dados mudam. Trocaram-se apenas obuses dos sistemas Grad pela artilharia, acreditado que o resto “povo irá engolir”…

Sem comentários: