quarta-feira, janeiro 22, 2014

Ucrânia: o regime começou matar

Uma das vítimas mortais já identificada é Serhiy Nihoyan (20), participante ativo da EuroMaydan. Jovem ucraniano armênio étnico, ele tive dois ferimentos de arma de fogo, um no pescoço e outro na cabeça.

Não se sabe que tipo de balas foram usadas, isso só será conhecido após a sua exumação.

Serhiy nasceu e viveu na Ucrânia, na aldeia de Bereznuvativka da província de Dnipropetrovsk. Na Maydan está desde 8 de dezembro, fazia parte das suas autodefesas. Numa entrevista contou que via as notícias na TV e não conseguia dormir.
R.I.P. Serhiy Nihoyan
No dia 7 de dezembro ele veio ao Dnipropetrovsk, não achando a Maydan na sua cidade, viajou até Kyiv. Ligou para os pais já da Maydan, eles o pediram para ter cuidado. Dormia na tenda ou no edifício dos Sindicatos da Ucrânia. A sua escolha explicava assim: “Isso também é o meu futuro. Irei viver neste país”.

Fonte:

Foi confirmada a morte de uma outra pessoa na rua Hrushevsky (zona de confrontos), baleado por 4 (quatro!) vezes, ele caiu de uma coluna de 13 metros. Morreu na reanimação.
Ataque da polícia de choque na rua Hrushevsky 
Como explicou o coordenador do Serviço Médico da Resistência Nacional, Oleh Musiy, o manifestante foi ferido na cabeça, pescoço e tórax. Homem recebeu os primeiros socorros, mas morreu cerca de 6h30 do dia 22.01.2014. Ativista tinha cerca de 30 anos, a sua identificação ainda não foi feita, pois ele não possuía os documentos de identificação, escreve BBC.co.uk

Sem comentários: