sexta-feira, janeiro 31, 2014

Crucificado por não renunciar a Maydan

Após 8 dias de rapto (foi raptado no dia 22.01.2014), as longas torturas, os raptores libertaram um dos líderes da Maydan Automóvel (AutoMaydan), Dmytro Bulatov, o ativista está bastante ferido, mas vivo.

Um dos líderes da AutoMaydan, Dmytro Bulatov, desaparecido já alguns dias, foi encontrado no dia 30 de janeiro, nos arredores de Kyiv. Como contou o próprio Bulatov, os desconhecidos o espancavam, o torturavam, cortaram a sua orelha e até o crucificaram, Dmytro tem as marcas de furos nas mãos, informa a televisão TSN. O ativista não sabe quem eram os agressores, mas notou que eles tinham uma pronúncia russa.

Após as torturas prolongadas, Dmytro foi levado aos arredores de Kyiv e atirado fora da viatura dos raptores. O ativista foi bater as portas, pedindo a ajuda aos moradores, um deles o deixou entrar em casa. De lá, Dmytro telefonou aos amigos, que o levaram para um dos hospitais privados de Kyiv.  


A foto é do FB da jornalista de TSN, Olha Koshelenko.

O político ucraniano, Serhiy Sobolev, discursando na Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa (APCE) informou que desde o início da Revolução, já foram presos 2000 pessoas, 29 desapareceram, 129 jornalistas foram feridos e 5 pessoas foram assassinadas, escreve Inagist.

A lista incompleta dos detidos, presos, desaparecidos e assassinados desde o início da Revolução:
http://www.radiosvoboda.org/content/article/25242558.html

Sem comentários: