quinta-feira, julho 05, 2012

Estaline e Hitler: irmãos – gémeos II


A reação furiosa por parte de neoestalinistas ao nosso artigo anterior obrigou nos a voltar ao tema espelhado no título do artigo.

Podemos imaginar o camarada Estaline como o chefe de um GCO – o Grupo de Criminalidade Organizado e Hitler na chefia de um outro grupo. Se acreditarmos na tese estalinista do que nas vésperas da II G.M., Estaline ficou tete-a-tete com Hitler, abandonado pelo Ocidente, temos que admitir que o seu comportamento é privado de qualquer lógica.

Ou seja, nas vésperas do conflito, Estaline fez a sangria sem precedentes no comando do RKKA (Exército Vermelho), fuzilando, torturando e enviando aos campos de concentração inúmeros generais, comandantes e até marechais (dos cinco marechais soviéticos, dois foram fuzilados e um morreu na cadeia sob a tortura).
Depois acordou com Hitler as zonas de influência, delimitando e dividindo a Europa entre parte Ocidental, entregue ao 3° Reich e a parte Oriental, cedida para URSS.

A URSS do Estaline participou em algumas guerras “regionais” sozinho (Finlândia) ou na companhia da arquirrival Hitler (campanha da Polônia).


Entre 1925 e 1934, na URSS, na base aérea de Lipetsk, eram formados os pilotos de Luftwaffe (a lista dos 37 futuros generais alemães formados na União Soviética), violando o tratado de Versalhes. E até colocando em cooperação NKVD e Gestapo (conferências entre Gestapo e NKVD), para que duas organizações pudessem trocar de “experiências” e melhorar as suas “técnicas investigativas”.

E depois disso alguém duvida que eles são irmãos – gémeos?..

Sem comentários: