quarta-feira, novembro 17, 2010

Recordar Holodomor nos EUA

Este ano marca o 77° aniversário do Holodomor, um dos capítulos mais sombrios da história da Ucrânia, o genocídio soviético de 1932-33, que resultou na morte de milhões de homens, mulheres e crianças inocentes.

Como ucranianos, é o nosso dever honrar e lembrar as vítimas deste crime terrível. Ao manter a sua memória eterna, podemos recordar às pessoas os crimes hediondos, para que estes nunca se repetem.

A comemoração deste ano será realizada no dia 20 de Novembro, com o início às 14h00 na Catedral de São Patrick, localizada na esquina da 5ª Avenida com a Rua 51 em Nova Iorque. Após o serviço de missa solene celebrada em conjunto pela Igreja Ortodoxa e Igreja Grego – Católica Ucraniana, com a participação do Coro ucraniano Dumka, oradores proeminentes da comunidade ucraniana e americana discursarão perante a plateia presente.

O UCCA e SUSTA convidam todos os seus membros e simpatizantes a participar nesta cerimónia em Nova Iorque e recordar as vítimas do Holodomor que morreram de fome em 1932-1933.

Se tiver dúvidas ou precisar de informações adicionais, por favor contacte o Escritório Nacional de UCCA pelo telefone (212) 228-6840 ou pelo e-mail: uccaarrobauccapontoorg

Tamara Gallo Olexy (Presidente da UCCA)
Vera Partem (Presidente da SUSTA)

Sem comentários: