As eleições
legislativas ucranianas prometem um outono quente e uma campanha eleitoral
bastante gastadora para a maioria das forças político – partidárias.
Na primeira metade de
julho de 2012 o Partido das Regiões gastou para a propaganda política outdoor
cerca de 1 milhão de USD (8 milões de UAH), o Partido Comunista (que promete
devolver o país ao povo) gastou 6 milões de UAH, Viktor Medvedchuk (milionário visto
como Bidzina Ivanishvili ucraniano) – 5 milhões de UAH, informação avançada
pela Doors Consulting, que se baseia no seu próprio monitoramento da situação.
Segundo a mesma
empresa, o partido “Ucrânia para Frente” (o mesmo que “contratou” o
ex-futebolista Andriy Shevchenko), gastou 2,5 milhões de UAH e o partido UDAR
do pugilista Vitali Klitschko se ficou pelas 1,25 milões de UAH.
Durante o
monitoramento, Doors Consulting, contabilizou não menos que 3000 billboards do
Partido das Regiões, cerca de 2500 dos comunistas, 1170 da “Ucrânia para Frente”,
2000 do Medvedchuk, 707 da Oposição Unida e apenas 81 do UDAR, que começou a
campanha só no dia 15 de julho.
Acredita-se que a
publicidade televisiva custa aos partidos cerca de triplo daquilo que as mesmas
forças gastam em outdoor. O custo dos diversos tipos da publicidade oculta não
está contabilizado nestas contas.
Fonte:
http://tyzhden.ua/News/57945
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