terça-feira, maio 18, 2010

Coroa de flores ataca Yanukovich

O vídeo que mostra uma coroa de flores com as cores nacionais da Ucrânia a “atacar” o ainda presidente ucraniano Viktor Yanukovich, recebeu até agora mais de 1.660.000 visualizações.

Além das visualizações que o vídeo recebeu no YouTube, existem na Web vários outros “vídeos – espelhos”, informa watcher.com.ua.

No entanto, algumas redes sociais e motores de busca da Rússia eliminaram parcialmente este vídeo da Internet russa. Se o Google mostra cerca de 1.870 resultados sobre incidente, na pesquisa em português (por exemplo, aqui Coroa-de-flores-cai-na-cabeca-de-lider-ucraniano), já às 14h00 do dia 18 de Maio, os utilizadores da rede social russa VKontakte colocaram mais de 1000 cópias do vídeo nos seus blogues, mas quase todas estas postagens foram eliminadas pelos administradores da rede.

Na rede Twitter, três horas após a queda da coroa, apareciam 5 – 6 postagens sobre o sucedido, a cada novo minuto.

O administrador do projecto watcher.com.ua, Maxim Savanevski, constata que a página russa VKontakte foi censurada pelo poder político da Rússia. Maxim Savanevski também faz um prognóstico, que até o fim-de-semana o vídeo será visto por 5 – 6 milhões de internautas.

Ver vídeo e não esquecer de o compartilhar com os amigos!
http://www.youtube.com/watch?v=oowdk2Xqhbg
.
Bónus

A coroa de flores heróica (ou se calhar, estamos falar de um arranjo meio floral, meio do pinheiro), foi adquirida pela organização ucraniana Bratstvo, que promete usar os fundos provenientes do leilão para libertar os patriotas ucranianos presos em Odessa.

A data do leilão foi marcada para o dia 27 de Maio, o preço inicial é de 8.000 UAH (1010 USD / 808 Eur). Os pedidos de participação no leilão podem ser enviados para este e-mail: bratstvo@bratstvo.info

Informaremos sobre mais desenvolvimentos…

Sem comentários: