quinta-feira, maio 22, 2014

Tragédia de Volnovakha

A 51ª Brigada Mecanizada (cidade de Volodymyr-Volynskiy) tive 13 baixas mortais (o número poderá aumentar) e 30 militares feridos.

Os militares da brigada mecanizada montaram o seu acampamento nos arredores da vila de Volnovakha (região de Donetsk). Sem montar a guarda ou posto de controlo adequado... 
após a retirada dos terroristas...
Em resultado, o acampamento foi atacado por um grupo de cerca de 100 separatistas, que aproximando-se à uma curta distância abriu fogo contra os militares ucranianos.

Os terroristas conseguiram escapar, a zona não foi cercada. Após dois meses da guerra alguns comandantes ucranianos ainda não entenderam que o inimigo estrangeiro e os seus colaboradores da 5ª coluna local são criaturas cruéis e impiedosas.
Alguns destes homens já não estão entre os vivos...
O líder dos terroristas, responsável pelo ataque, o russo Igor Bezler, conhecido pela alcunha de “Bes” (Demónio) congratulou-se com a morte dos militares ucranianos e admitiu uma baixa mortal entre os separatistas (FONTE). O líder dos terroristas de Sloviansk, o russo Igor “Strelok” Girkin disse que o episódio não irá mudar a correlação das forças na região, podendo até fortalecer o espírito dos militares ucranianos que compreenderão finalmente a necessidade de se defender de maneira séria.

Cidade de Luhansk

Após as notícias dos diversos ataques terroristas e como consequência, a inevitável resposta do exército ucraniano, os moradores da cidade de Luhansk entraram em pânico.
Mercearia típica de Luhansk, 22.05.2014
A população compra combustível bidões, esgotam cereais e macarrão; as crianças foram dispensadas das escolas, nos super-mercados se formam as filas de dezenas de metros para comprar o pão. Nem todos os ATM funcionam, rede móvel apresenta falhas, os carros circulam com a velocidade de 10 km/h, os diversos rumores se espalham pela cidade, escreve o blogueiro Serhiy Kovalenko.

Apoiar financeiramente o exército da Ucrânia:

Transferência bancária via SWIFT (dólares americanos)
———————————————
BENEFICIARY: BIRIUKOV IURII
ACCOUNT: 0840262596098177380
BANK OF BENEFICIARY: PRIVATBANK
SWIFT CODE: PBANUA2X
INTERMEDIARY BANK: JP MORGAN CHASE BANK
SWIFT CODE: CHASUS33
CORRESPONDENT ACCOUNT: 0011000080
———————————————
Transferência bancária via SWIFT (Euro)
———————————————
BENEFICIARY: BIRIUKOV IURII
ACCOUNT: 0978262596098177380
BANK OF BENEFICIARY: PRIVATBANK
SWIFT CODE: PBANUA2X
INTERMEDIARY BANK: Commerzbank AG Frankfurt am Main Germany
SWIFT CODE: COBADEFF

CORRESPONDENT ACCOUNT: 400 8867004 01

Sem comentários: