segunda-feira, abril 25, 2022

Jovens atrizes ucranianas mortas pelos ocupantes russos em Mariupol

Os ocupantes russos mataram em Mariupol de duas pequenas atrizes ucranianas – Elizaveta e Sonia. As meninas pertenciam ao grupo teatral local chamado “Concepciya” e participavam na peça baseada na série literária “Crónicas de Nárnia”. 

A notícia triste foi confirmada pelo assessor do prefeito de Mariupol, Petró Andryushchenko, no seu canal no telegram: “A guerra pega os melhores. Duas meninas morreram em Mariupol, duas pequenas atrizes magníficas Elizaveta e Sonia”. 

Ele observou que há algum simbolismo neste triste evento, já que a série “Crónicas de Nárnia” foi escrita durante os bombardeamentos da Grã-Bretanha pelos nazis(tas). 

“Que simbolismo triste, levando em consideração que as “Crônicas de Nárnia” nasceram no metro de Londres durante o bombardeio dos nazis(tas) da Grã -Bretanha. Somos muito solidários à família e aos parentes e nunca esqueceremos os nossos anjos talentosos. Não há e não poderá haver desculpa aos ocupantes. Vingaremos”, – acrescentou Petró Andryushchenko. 

Além disso, no dia 21 de abril 308 moradores da cidade ucraniana de Mariupol, entre os quais quase 90 crianças foram deportados, contra a sua vontade para a cidade russa de Vladivostok. Os ucranianos foram retirados à força do quente Mar Azov e do agradável clima da Ucrânia – levados às depressivas e longínquas regiões da Rússia. 

Mas o maior cinismo nesta situação são as declarações de autoridades oficiais da ocupação russa: 

No ponto de estadia temporária, as crianças terão aulas adicionais, porque há dificuldades com a aprovação do programa, há dificuldades com a língua russa”, disse o vice – presidente interino do governo da região russa de Primorye – a ministra de Educação Elvira Shamonova. 

Cidadãos ucranianos raptados na Ucrânia pelos ocupantes russos
Os ocupantes russos “defenderam” ucranianos, cujos filhos mal compreendem a língua russa através de uma deportação. Tal como nas décadas 1930-1950 procediam as autoridades comunistas da União Soviética.

4 comentários:

Anónimo disse...

Não podemos esquecer e nem perdoar os crimes cometidos pela Erefii. Da mesma maneira que os soviéticos massacraram os poloneses em Katyn e culparam a Alemanha Nazi, a Rússia matou dezenas de milhares em Bucha e acusou a Ucrânia.

Na Finlândia os comunistas estão se manifestando contra à adesão na OTAN. Em Portugal, os comunas boicotaram o discurso do Zelensky. Por essas e outras não é exagero chamar a Rússia de país comunista.

Fico feliz que você tenha voltado a publicar no blog. Deus proteja os seus familiares!

Anónimo disse...

Olha só os cidadãos da Erefii. Será que no futuro a Rússia vai querer anexar partes dos Brasil, alegando russofobia?)) Eu fico triste, pois o Ministério Público não faz nada para impedir isso.

https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2022/04/turismo-de-parto-traz-russas-ao-brasil-em-busca-de-cidadania-para-filhos.shtml

Anónimo disse...

O governo russo ou é composto por insanos ou por pessoas que fingem bem serem insanas, já estão ameaçando iniciar uma terceira guerra mundial, caso não cesse a pouca ajuda que a Ucrânia vem recebendo.

Anónimo disse...

Que Deus faça justiça contra esses malditos covardes... Ucrânia eterna!