segunda-feira, setembro 21, 2020

De nazi soviético ao separatista “antifascista”


Em abril de 1985 na cidade ucraniana de Voroshylovohrad foi descoberto um grupo de jovens que imitava as práticas do Gestapo, 30 anos depois, o seu líder, jovem comunista outrora, aderiu com corpo e alma à causa terrorista e separatista do leste da Ucrânia.

Em abril de 1985, em Voroshilovgrad, foi descoberto e desmantelado um grupo antissocial (composto por 12 pessoas de 15 à 20 anos), que, imitando às práticas de Gestapo, sadicamente humilhava de seus pares, encenava o enforcamento e estuprava as meninas que aderiram ao bando. O lídee e organizador deste bando foi Konoplitsky S.S., nascido em 1966, membro da juventude comunista Komsomol, o motorista do 2º Departamento de reparação e construção de estradas de Voroshilovgrad, forçava os seus cúmplices a chamá-lo de “Standartenführer SS”. Konoplitsky e sete outros membros do grupo foram presos por cometer crimes nos termos dos artigos 117 e 206 do Código Penal da RSS da Ucrânia (estupro, vandalismo).

Arquivo do KGB da Ucrânia Soviética, cortesia Eduard Andryushchenko

30 anos depois, Konoplitsky Sergey Sergeevich, nascido aos 06/08/1966, é conhecido terrorista e membro de grupos armados ilegais da dita “lnr”. Nom de guerre “Maníaco”.

Combatente ilegal do bando ilegal armado “ batalhão Batman”, contra o qual, em 30 de dezembro de 2014, o “ministério público” dos separatistas de Luhansk abriu um processo criminal sob acusação de “prisão ilegal de duas ou mais pessoas”, “tortura, assassinato, sequestro de civis, extorsão e roubos”.

Base de dados Myrotvorets/Pacificador

Como ele próprio admitiu publicamente entre os métodos de impacto físico costumava utilizar contra as vítimas os golpes de martelo e de canos plásticos:

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/ihtK47BEkbI" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>


Sem comentários: