segunda-feira, outubro 06, 2008

Nikos Lygeros sobre o Holodomor

O cientista e filosofo grego, docente das ciências de computação na Universidade de Lyon (França), Prof. Nikos Lygeros (Ν. Λυγερός), é conhecido na Grécia e em todo o Mundo. As suas capacidades mentais extraordinários (o seu IQ ou Coeficiente de Inteligência é de 189 pontos, mais alto dos jamais medidos), fazem do Prof. Lygeros a pessoa mais inteligente do nosso planeta.

Mas antes de tudo o Prof. Lygeros é uma pessoa extremamente humana, qualquer dádiva de Deus, acredita ele, deve servir à Humanidade em nome de Justiça superior. Dessa maneira, Nikos Lygeros estuda as questões de ocupação do Chipre, genocídio arménio, além do reconhecimento do Holodomor de 1932 – 33 na Ucrânia, como o genocídio do povo ucraniano.

por: Halyna Maslyuk, Atenas, Grécia

Ligeros: Holodomor ucraniano não começa com as fronteiras de raça, mas as geopolíticas, que ao mesmo tempo tem a base ideológica. Se começarmos estudar como funciona o genocídio do ponto de vista geostratégico, seguindo as oito fazes do Stanton, veremos que sempre é usada a táctica de extermínio à partir do centro [...] Pior é se tornar o imigrante no seu próprio país, quando não tens com quem falar, porque todos (os que te rodeiam) são estranhos e os seus também são estranhos.

[...]

Por isso, quando temos a base ideológica, como no caso do Holodomor ucraniano, então houve a necessidade de transformar o problema de ideológica em geostratégica, para que este (problema) seja compreensível para a sociedade civil.

Fonte:
http://novaxvylya.hmarka.net/ua/archive/2008/novyny89a.htm

Outras entrevistas do Nikos Lygeros (Ligeros):
http://www.lygeros.org/Interviews.php

Sem comentários: