terça-feira, julho 29, 2008

JULIETTE revista de cinema: lançamento da edição 001

A nova edição da revista de cinema JULIETTE será lançada nesta terça-feira, 29 de Julho, às 20 horas, no Solar do Rosário, em Curitiba (Brasil). A revista terá lançamento mensal seguido de debates e exibições de filmes acerca de temas que tenham sido tratados na edição.

O evento deste mês será realizado com exibição de curtas do documentarista paraibano Vladimir Carvalho, o entrevistado da edição por Rafael Urban, com debate mediado pela jornalista Sandra Nodari. Contaremos também com a presença de Rui Vezzaro para contextualizar o debate fílmico em Curitiba nos anos 1970, com o surgimento da cinemateca e das revistas de cinema editadas pela Fundação Cultural, TELA e TECA, cujo histórico está publicado nesta JULIETTE em matéria de Josiane Orvatich.

A edição ainda traz artigos de Alexandre Garcia, João Krefer, Nikola Matevski e Rodrigo Bouillet que percorrem universos cinematográficos bastante diversos, indo do clássico formalista ao clássico marginal com Stan Brakhage e Zé do Caixão, da animação blockbuster ao político arrojado com Kung Fu Panda e Michael Moore. A arte da revista é de Lucía Alvarez com releitura de Alice no País das Maravilhas.

JULIETTE continuará sendo vendida a dois reais na livraria Arte e Letra, que fica no Lucca Cafés Especiais, no Batel, e também na livraria do Solar do Rosário.

JULIETTE é uma iniciativa de Josiane Orvatich, que tem os cineastas e jornalistas Eduardo Baggio e Rafael Urban como seus co-editores. Ela é a primeira revista de cinema realizada de maneira independente na cidade e para a sua produção conta com o apoio da GP7 Cinema & Atores (Guto Pasko) e da Jaguadarte Filmes.

Local: Solar do Rosário, Rua Duque de Caxias, 04, Largo da Ordem, Curitiba, PR
Terça-feira, dia 29/07, às 20h

Mais informações:

Sem comentários: