sexta-feira, janeiro 14, 2005

Yanukovitch apresenta queixa ao Tribunal Supremo da Ucrânia

A equipa do ex-primeiro ministro ucraniano, V. Yanukovitch, apresentou hoje (14 de Janeiro) uma queixa ao Tribunal Supremo da Ucrânia, para contestar os resultados das presidenciais de 26 de Dezembro, que deram a vitória a Viktor Yushenko.
A apresentação desta queixa - é a última manobra jurídica do campo pró-russo e pró-criminalidade organizada, para atrasar a tomada de posse de Viktor Yushenko no cargo de presidente da Ucrânia - já era esperada, depois de a Comissão Eleitoral Central ter anunciado oficialmente segunda-feira a eleição de Viktor Yushenko para o cargo do Presidente da República.
A táctica do primeiro-ministro demissionário não passa de uma "farsa", é uma tentativa de atrasar a investidura do novo Presidente, é o desejo de prolongar o regime corrompido e corrupto, para continuar a dilapidar o país.
Face à apresentação desta queixa, o Tribunal Supremo decidiu suspender terça-feira a publicação dos resultados das eleições nos jornais oficiais, (equivalente ao BR moçambicano ou DR portugês), medida que atrasará ligeiramente a entrada em funções de Viktor Yushenko.

Fonte: Agência LUSA

Sem comentários: