terça-feira, outubro 14, 2008

Klitschko é campeão mundial

No dia 11 de Outubro deste ano, o pugilista ucraniano Vitali Klitschko, venceu nigeriano Samuel Peter e se tornou o campeão mundial de pesos – pesados.

O período de quase quatro anos (1400 dias) fora dos ringues não fizeram efeito em Vitali Klitschko. Neste sábado, o pugilista ucraniano ganhou o título dos pesos pesados do Conselho Mundial de Boxe (CMB ou WBC em inglês), ao superar o Samuel Peter no oitavo assalto. A luta chamou a atenção do público alemão. Ocorrido na cidade de Berlim, o combate teve a presença de 12 mil adeptos.
Devido a problemas no joelho, Klitschko não competia desde o Dezembro de 2004, quando venceu o britânico Danny Williams. Aos 37 anos, ele alcançou a 36ª vitória (34 nocautes) contra apenas duas derrotas.
Vitali é o irmão mais velho de Volodymyr (Wladimir) Klitschko, campeão da Federação Internacional de Boxe, da Organização Mundial de Boxe e da Organização Internacional de Boxe. É a primeira vez que dois irmãos se tornam campeões mundiais na mesma categoria. Porém, eles descartam uma luta entre ambos, para unificação do título.

Sem comentários: