terça-feira, março 29, 2011

Docinho e o Elefante Cor-de-rosa


A escritora ucraniana Lídia Nesterenko-Lanko procura a editora interessada em publicar o seu conto mágico “Docinho e o Elefante Cor-de-rosa” ilustrado com os desenhos da Olha Borysenko e Nadia Mykula. Tradução para o português é do diplomata ucraniano Yuliy Tatarchenko.



PARTE 1


A CASA FANTÁSTICA



Quando a Cidade Antiga adormece em uma silenciosa névoa da noite, os Leões de Pedra acordam e se tornam suas guardas. Esticando suas pernas, paradas durante várias horas sem movimento, eles colocam em suas luxuosas jubas colares de ouro. Neste momento, à luz da Lua, as gotas do orvalho brilham sobre suas peles, como diamantes preciosos.


Cada noite vem para o Alto Castelo um jovem com a lanterna mágica, liga as luzes coloridas na torre de TV, e ela começa a brilhar com as matizes do arco-íris. É assim que começa o conto de fadas da Cidade Antiga.


A Senhora Tarde, espantada por uma chuva passageira de maio, escondeu-se debaixo da Lanterna de Vidro, que há muito tempo permanece na Praça do Mercado. A Lanterna encontra a Senhora Noite, liga as luzes de néon, e elas, como duas velhas amigas, conversam por um longo tempo, saboreando o cheiro do café vienense e de bolos com creme de limão.


Estes deliciosos doces são preparados na Casa Fantástica, que se esconde debaixo das árvores frondosas perto da Colina do Príncipe. Desta casa sabem todos os apreciadores de doces da Cidade Antiga.


As paredes da Casa Fantástica são construídas com biscoitos de côco, o telhado é de chocolate preto com passas e avelãs. As portas são feitas com bolachas de côco e as janelas - com geléia de cereja. As cortinas sobre janelas são de marshmallow de framboesa.


Ao redor da casa florescem rosas de balinhas de gelatina e malvas roxas. As malvas são tão altas que suas copas alcançam o telhado. Quando chove, as gotas de água caiem do telhado de chocolate em cima das flores e as decoram em diferentes tons. Em seguida, as flores se tornam vermelhas, atraindo e convidando a saboreá-las.


O pátio da Casa Fantástica é pavimentado com doces de caramelo de frutas. No meio do quintal tem uma estrada feita de pé de moleque. Por este caminho sempre passam grandes caminhões com chocolates, doces, biscoitos, bolos de creme, bolachas, biscoitos recheados, rosquinhas, bombons, tortinhas de chantilly, mouses...


Contactos: lidia.peroarrobagmailpontocom

Sem comentários: