quarta-feira, julho 22, 2009

Semana das Nações Cativas

No dia 22 de Julho de 2009 será comemorado o 50º aniversário da resolução do Congresso dos EUA (A Lei Pública 86-90), aprovado em 1959, para apoiar as nações sob a tirania comunista em todo o mundo.

As comemorações serão coordenadas pela Comité Nacional das Nações Cativas (National Captive Nations Committee – NCNC), que patrocinará uma série de eventos em Washington D.C.
As cerimónias terão início às 10h00 no Memorial das Vítimas do Comunismo (esquina das avenidas New Jersey e Massachusetts, NW) e consistirão em intervenções públicas, evocações e apresentações feitas por vários grupos étnicos e embaixadas estrangeiras.

Após a cerimónia ao ar livre, às 11h00 as actividades terão a continuação na Fundação Heritage (Av. 214 Massachusetts, NE), durante o Simpósio: “As Nações Cativas: Passado, Presente e Futuro”.

Entre o painel dos convidados estarão presentes: Dr. Lee Edwards, Presidente da Fundação Memorial Vítimas do Comunismo; Marek Chodakiewicz, Académico e Professor da História do Instituto da Política Mundial; além da Helle Dalle, Directora do Instituto Davis dos Estudos Internacionais da Fundação Heritage, que também será a moderadora do debate.

Durante o lanche, será lido o discurso do Dr. Edwin Feulner, Presidente da Fundação Heritage e da Sra. Paula Dobriansky (filha do Lev Dobriansky), ex – Sub – Secretária do Estado das Relações Globais. Também será lida uma proclamação, endereçada aos presentes pelo Presidente dos EUA, Barack Obama.

Para mais informações favor de contactar Sr. Michael Sawkiw, Jr. Secretário Executivo do Comité Nacional Nações Cativas pelo telefone 202 547-0018, ou pelo e-mail: unis@ucca.org

Fonte:
http://www.victimsofcommunism.org/media/article.php?article=4836

Sem comentários: