sexta-feira, outubro 13, 2006

Ucranianos investem na educação em Namíbia



11 de Novembro de 2006, será o dia de combate de boxe, onde o campeão do mundo dos pesos pesados na versão de IBF e IBO, ucraniano Volodymyr Klichko (Wladimir Klitschko) irá defender o seu titulo perante jovem e ambicioso Calvin Brock.
Mas nem toda a gente sabe, que os irmãos Klichko (ex-pugilista Vitaly) participam no programa conjunto com o UNESCO “Educação para as crianças com necessidades” (Education for Children in Need). Assim, a venda dos bilhetes para o combate de 11 de Novembro permitirá aos irmãos Klichko arrecadar a soma de 250.000 dólares, que eles pretendem investir no seu projecto para ajudar às crianças pobres de Namíbia. Este fundo será usado para construção de creches e escolas, compra de material escolar e até o pagamento dos salários dos professores. Mais informação, assim como as fotografias da viagem dos irmãos Klichko à Namíbia, podem ser vistos no seu site, neste endereço:
http://www.klitschko.com/news/index.php3?read=200608001&part=en

É de salientar que em toda a história do boxe, nenhum pugilista investiu tanto dinheiro em projectos de boa acção, desta envergadura.
Lembramos, que além do combate entre o Volodymyr Klichko e C. Brock, no dia 11 de Novembro, também a Lajla Ali irá defender o seu titulo da campeã do mundo nas versões de WBC e IBA no segundo peso médio.

Fontes:
http://www.sportonline.com.ua/ (foto com C. Brock)
http://www.klitschko.com/ (foto em Namíbia)

P.S. Por sua vez, pretendemos escrever uma carta aos irmãos Klichko, propondo à eles, investir algum dinheiro na educação das crianças necessitadas em Moçambique, pois o nosso país também vive as dificuldades de processo educativo, originado pela guerra civil, pobreza absoluta e agora, pela pandemia da SIDA.

Sem comentários: