sexta-feira, outubro 27, 2006

Grupo Greenjolly no Vaticano


No dia 22 de Outubro, o grupo ucraniano Greenjolly (Ґринджоли) tocou as suas músicas no Vaticano, em recordação da memória do Papa João Paulo II, durante os festejos do 25-to aniversário da Fundação João Paulo II em Itália.
A Fundação foi criada pelo Decreto papal em 16 de Outubro de 1982, como uma ONG religiosa, educativa, não lucrativa e dedicada às boas causas. Hoje, a Fundação têm 42 representações e associações de amigos em 16 países do mundo. Neste ano, entre os músicos convidados para tocar na cerimónia, estavam os representantes do mundo inteiro: EUA, Itália, França, Reino Unido, Brasil, Indonésia, Escócia, Polónia, etc. A Ucrânia era representada pelo grupo Greenjolly, que tornou-se famoso durante a Revolução Laranja (2004), pois foram eles, os autores do hino da Revolução - “Razom nas bahato”.

Os festejos de celebração decorreram na Filarmónia de Roma, entre os convidados estavam presentes os cardeais do Vaticano, representantes da Igreja, diplomatas, os dirigentes da Fundação João Paulo II.

“Para o grupo Greenjolly é muito honroso participar nesta celebração em representação da Ucrânia. Tínhamos uma maravilhosa oportunidade de recordar à Comunidade Europeia, que a Ucrânia é uma parte integrante da Europa” – disse Roman Kalyn, líder do grupo Greenjolly.

Entre várias canções do grupo, os organizadores escolheram a mais famosa – “Razom nas bahato” (Juntos somos muitos – não seremos vencidos). Fala Roman Kostyuk: “Apesar do que neste momento na Ucrânia aumentou a fadiga das pessoas em relação à política, para muitos dos europeus essa canção tornou-se o símbolo da mudança democrática”.

Depois do concerto, os convidados tiveram a oportunidade de conversar com o Papa Bento XVI e receber a sua benção. O próprio Bento XVI agradeceu à presença de toda a gente que estive em Roma para a celebração do 25-to aniversário da Fundação João Paulo ІІ.

As fotografias do Grupo em Vaticano e Roma podem ser vistas aqui:
http://www.cfc.com.ua/greenjolly/IMG_0076.jpg
http://www.cfc.com.ua/greenjolly/IMG_0029.jpg
http://www.cfc.com.ua/greenjolly/IMG_00261.jpg
http://www.cfc.com.ua/greenjolly/DSC02031.JPG

Para receber qualquer informação adicional, pode-se recorrer à Marina Skomorokhova, Tel: +380 506115241 ou pelo e-mail: ms@cfc.com.ua
Downloads das musicas do grupo http://www.youtube.com/results?search_query=GreenjollyDow

1 comentário:

Anónimo disse...

Que blog excelente!!!

Beijocas