terça-feira, abril 20, 2010

Ivan Demjanjuk: Eu acuso!

Prisioneiro da guerra ucraniano, soldado do exército soviético, Ivan (John) Demjanjuk, julgado actualmente na Alemanha, escreveu a carta, lida pelo seu advogado, Ulrich Busch, no dia 13 de Abril de 2010, onde acusa directamente a Alemanha de ser a responsável de o “transformar no escravo”, que “perdeu o sentido da vida, a felicidade da família, e toda a esperança para o futuro”.

Ivan Demjanjuk: “Eu acuso, Alemanha é culpada!”

Eu pessoalmente estou grato a quem me ajudou na minha doença incurável: na prisão, ou aqui na sala do tribunal. Por isso, agradeço especialmente a equipa médica que cuidou de mim, aligeirou a minha dor, e que me ajuda a suportar este processo judicial, que para mim é uma tortura. Nesta ocasião, eu noto o seguinte:

1. Alemanha é culpada por causa da guerra destrutiva contra a União Soviética, em que eu perdi a minha casa e a minha pátria.
2. Alemanha é culpada por me transformar em um prisioneiro da guerra.
3. Alemanha é culpada por criar os campos de prisioneiros de guerra, onde eu e milhões de outros soldados do Exército Vermelho foram condenados à morte por inanição, que eu escapei unicamente pela vontade de Deus.
4. Alemanha é culpada por me tornar um escravo no campo de prisioneiros.
5. Alemanha é culpada por começar uma guerra implacável, onde 11 milhões de meus compatriotas ucranianos foram mortos pelos alemães e milhões de outros ucranianos, incluindo a minha querida esposa, Lida, foram levados para a escravidão alemã.
6. Alemanha é culpada por milhares dos meus compatriotas foram convertidos à força em ajudantes alemães, obrigados, sob a pena de morte de participar no programa do terrível genocídio contra os judeus, ciganos, ucranianos, polacos e russos, sendo os centenas daqueles que se recusaram a participar neste crime, foram exterminados pelos alemães. Apesar disso, outras centenas de milhares foram deportados para a Ucrânia: para o fuzilamento de Stalin, ou deportados para os GULAGes da Sibéria, onde executavam os trabalhos laborais árduos.
7. Alemanha é culpada por me forçar a passar as necessidades nos campos de refugiados da pós-guerra.
8. Alemanha é culpada por após 30 anos de perseguição contra a igualdade dos meus direitos em Israel, EUA e Polónia, e depois de 10 anos de prisão em Israel (incluindo os 5 anos de cela de morte), nos meus últimos anos da vida, completando quase 90 anos, eu fosse deportado para a Alemanha.
9. Alemanha é culpada por no fim da minha vida, ignorando as leis, eu, a pessoa extremamente fraca, sou injustamente acusado de cumplicidade dos assassinatos. Tudo isso, contrariamente ao Direito Internacional, em vigor há mais de 65 anos, contrariando a Carta Europeia dos Direitos do Homem.
10. Alemanha é culpada, por eu, uma pessoa inocente, já 9 meses estou atormentado na prisão de Stadelheim.
11. Alemanha é culpada por eu perder para sempre a minha pátria escolhida, os EUA.
12. Alemanha é culpada por eu perder o sentido da vida, a felicidade da família, e toda a esperança para o futuro.

Fonte:
http://a-ingwar.blogspot.com/2010/04/blog-post_19.html