quinta-feira, setembro 22, 2005

Ucrânia já tem o novo Primeiro – Ministro

Verhovna Rada (Parlamento ucraniano), votou favoravelmente a candidatura de Yuriy Yekhanurov para o cargo do Primeiro – Ministro, deixado vago depois da saída de Yulia Timoshenko.
Candidatura de Yekhanurov (um político com fortes capacidades para alcançar os consensos), proposta por Presidente Viktor Yuschenko, obteve 289 votos favoráveis dos 338 deputados presentes e dos 226 votos necessários. Lembramos, que no dia 21 de Setembro, a candidatura de Yekhanurov foi votada favoravelmente pelos 223 deputados, apenas três a menos, do que era necessário.
Tudo isso, permitiu aos “analistas” pagos pelo Kremlin & Yanukovich, declarar a “agonía” da Revolução Laranja. Hoje, os mesmos “analistas”, acusam o Presidente Yuschenko de ser um presidente fraco, pois ele não descarta a hipótese de ver a Yulia Timoshenko no novo executivo.
Para eles, Presidente Yuschenko sempre será culpado, pois hoje ele é fraco, amanha é ditador, hoje é gravemente doente, amanha esta mentir sobre a sua saúde, hoje a sua esposa é uma espiá experiente da CIA, amanha ela nem sabe espiar direito e assim por diante.

Blogger

3 comentários:

Anónimo disse...

E agora,

o novo ministro é russo? Putz, ferrou.....

Anónimo disse...

Gostei muito deste "site". Embora fale, escreva, etc. em ucraniano(quarta geração na linha descendente), mas especialista em Português, acesso-o diariamente e vou recomendá-lo para descendentes de ucranianos no Brasil, pois os há muitos, que, embora não falem nem escrevam em ucraniano, valorizam muito sua descendência. Admira-me que isso venha da, como aqui sói pensar, da região africana menos "nobre", tida como menos culta, e não do Brasil, onde estamos na 6a. geração de descendentes, cujos pais se esforçam em ensinar o idioma dos antepassados, mas nem sempre com sucesso.Isso deveria ser feito também no Brasil.

Anónimo disse...

Obrigado. Visitarei-os sempre que convier.