terça-feira, junho 07, 2005

A Televisão de Moçambique (TVM) deve estar louca

Com muito desagrado assistimos no sábado, dia 4 de Junho, a proposta de sétima arte, que a TVM preparou para os telespectadores. Filme chamava-se, salvo erro, "Slash" e retractava apenas(!) uma comunidade rural nos EUA, onde matar as pessoas com uma foice, ara aparentemente a coisa mais costumeira.
Pode ser que TVM queria criticar os costumes norte – americanos? Não sabemos ao certo, apenas podemos constatar que o responsável pela programação da TVM, anda muitíssimo distraído, ultimamente. Ora, vejamos o tipo de filmes, que TVM mostrou nas últimas semanas: "Resident Evil", o dito "Slash", "Frankenstein". Monstros, mortes, violência gratuita, assassinatos... Depois gente admira-se com a onda de criminalidade, que inundou o pais em geral e a cidade – capital em particular.
Alguém nos pode acusar de moralistas, não importa! Aqui fica a nossa questão: com tantos filmes bons, feitos quer em Hollywood, quer nas outras paragens, porque a TVM opta por nos mostrar o autentico lixo de categoria B, sabendo de antemão, que a violência na tela, tem a tendência (comprovada cientificamente), por provocar a violência na vida real?

Um piscar de esperança

Sentimo-nos obrigados a agradecer os responsáveis da Lei e ordem deste país, por colocar no terreno a Força PIR, que desloca-se de motociclos pelas ruas e avenidas de Maputo. De facto, qualquer pessoa, sente-se mais segura, quando vê aqueles motas passar por si. Apenas queremos solicitar maior presença policial, agentes a paisana, carros de patrulha e outro tipo de rondas, feitas pela cidade fora. A onda de criminalidade tem que ser travada e os responsáveis pelas mortes devem responder perante a justiça, pagando pelos crimes que cometeram. Com muita urgência!

Sem comentários: