segunda-feira, dezembro 10, 2012

Contra os preservativos do prazer



Uma rápida degradação da vida política e social georgiana após a vitória do bilionário Bidzina Ivanishvili ganha os contornos caricatos, quando os parlamentares discutem os tipos de preservativos que podem ou não, ser vendidos livremente…

O Comité Jurídico do novo parlamento georgiano discute como questão primordial, os tipos de preservativos e os locais onde estes podem ser vendidos e a que tipo do público. Brevemente, o Parlamento georgiano planeia limitar a venda dos “objetos do caráter sexual” (Geórgia não possui nenhum sex-shop oficial). Os menores de 18 anos não terão o direito de comprar nenhum objeto daqueles. Ai os deputados do povo se lembraram que existem os preservativos “normais”, que servem apenas para proteger da SIDA e DTS e existem os que proporcionam o prazer. E claro, estes últimos devem ser banidos, pelo menos na visão dos novos servidores do povo.  

No país onde os números da epidemia do Hepatite C e HIV-SIDA começam a preocupar, essa decisão não parece ser muito sensata.

Sem comentários: